Detalhamento
Sintoma

Eu sou um candidato classificado do processo seletivo vigente e, após a liberação do sistema, não recebi nenhum email do STIDocs. 

Problema/Causa

Geralmente é causado por erro no email que está cadastrado na base do STI Docs. O STI Docs recebe a listagem dos candidatos através do sistema de inscrição do processo seletivo. Por exemplo, no caso do SISU, recebemos a listagem com os dados pessoais (nome, CPF, email) que foram cadastrados na plataforma do SISU. Então, se você cadastrou seu email com algum erro, ou cadastrou uma caixa postal que não tem mais acesso, você não conseguirá receber os emails enviados pelo STI Docs. E, ao não receber emails, você não conseguirá acessar o sistema! Isto ocorre porque a instrução de acesso para a geração de senha e a própria senha são enviadas para o email do candidato que está cadastrado na base do STI Docs.

Solução
  • Verifique se o seu email cadastrado no sistema de inscrição está correto. Por exemplo, no caso do SISU, verifique o email  que você cadastrou na plataforma do SISU.
    • Se estiver com algum erro de digitação, ou se você não tem mais acesso a essa caixa postal, você precisa solicitar a retificação do email no STI Docs.
      • Para isso, envie email para suporte.stidocs@ufpe.br informando nome completo, CPF, e para fins de confirmação, envie uma cópia digitalizada do RG (frente e verso).
  • Agora, se o email estiver correto:
    • Entre na sua caixa postal e verifique se o email do STI Docs não caiu na pasta SPAM. Se sim, retire o email do spam levando para sua caixa de entrada.
    • Verifique se sua caixa postal não excedeu o limite de cota permitido. Se sua caixa postal excedeu a cota, novos e-mails não conseguem ser recebidos. Nesse caso, você precisa liberar espaço (excluindo alguns e-mail antigos, por exemplo).
    • Tente solicitar o acesso ao sistema novamente e verificar se consegue receber o email com as instruções para gerar a senha de acesso. Atente que o CPF deve ser informado contendo apenas os 11 dígitos numéricos (sem espaços, pontos ou hífen)
    • Caso, após todas essas tentativas, você continuar sem receber os emails do STI Docs, envie um email detalhando o seu problema para suporte.stidocs@ufpe.br